Curiosidade: você conhece o bebê de cada signo?

Confira a entrevista com Lica Flôres, astróloga, e descubra como os astros podem ajudar mamães e papais a entenderem melhor seus pequenos

(Imagem: Freepik)

Nos últimos anos, a astrologia ganhou mais popularidade entre pessoas de todas as idades. A pergunta “qual o seu signo?” é vista, cada vez mais, no dia a dia de todos aqueles que amam o assunto e buscam o mesmo para compreender um pouco mais sobre a personalidade das pessoas à sua volta. 

Por mais que se fale muito do assunto com relação aos adultos, ainda existem diversas dúvidas sobre qual a importância deles para as crianças. Para ajudar as mamães e os papais a obterem respostas, a equipe do Portal Meu Mundo Nutri conversou com a astróloga Lica Flôres, do Instagram @astralcoach_, que abordou a interferência dos astros na vida dos pequenos. Confira!

SIGNO SOLAR

Ao falar sobre a importância dele, que é aquele determinado pelo dia do nascimento no calendário, Lica contou que a personalidade é desenvolvida com o tempo. “É uma questão de essência e, como o signo tem dois lados, é importante focar no positivo. Quanto mais se estimula a luz deles nas crianças, mais elas vão poder se tornar felizes, além de adultos mais seguros”, explica.

Ela também esclareceu que os signos solares são divididos em quatro elementos: fogo, terra, ar e água. Cada um deles tem um impacto diferente na vida e na personalidade das crianças, fazendo com que elas tenham necessidades diferentes, como precisar de mais interação com outros pequenos ou serem mais sensíveis do que a maioria, por exemplo. 

“As crianças dos signos de Câncer, Escorpião e Peixes são de água e, por isso, tendem à sensibilidade. Até completarem sete anos, precisam de um pouco mais de atenção que as de outros elementos. Já os pequenos do elemento ar, que são os de Gêmeos, Libra e Aquário, são mais sociáveis e precisam de mais interação com outros, além de serem bastante adaptáveis a novos ambientes, porém, se entediam fácil com rotinas repetitivas”, afirma. 

Ao comentar sobre os signos de terra, ou seja, Touro, Virgem e Capricórnio, ela diz que elas são mais ligadas ao presente. “Essas crianças são dóceis, mas são mais territorialistas e apegadas ao momento que estão, então, normalmente, terminam tudo o que começam e isso reflete até nas brincadeiras e joguinhos que participam. Esse cenário é diferente com os pequenos do elemento fogo (Áries, Leão e Sagitário), que tem muita energia e tendem a se entediar rapidamente. Para eles, a rotina precisa ser bem divertida. Por isso, uma dica para os responsáveis: incentivar o esporte desde cedo é algo positivo para eles”, complementa.

CARACTERÍSTICAS DA CRIANÇA DE CADA SIGNO

ALÉM DO SIGNO SOLAR

Apesar das características, ela ressalta que não é só o signo solar que vai definir a personalidade da criança, pois a interação dos astros vai muito além disso e eles agem de uma forma muito profunda na vida dos pequenos. 

Com relação aos preconceitos relacionados a certos signos, como Gêmeos e Escorpião, a astróloga avisa que as mamães e os papais não precisam se preocupar.  De acordo com ela, o solar é importante, pois é a expressão da alma, mas que as pessoas possuem todos eles no mapa.

“Por exemplo: alguém de Escorpião, que tem Libra no setor da comunicação, vai ser extremamente sociável, assim que estabelecer confiança com aquele lugar, pessoa ou rotina. Gêmeos, com personalidade em Capricórnio, será focado”, explica Lica.

DATAS DE CADA SIGNO

Gostou da entrevista? Conheça um pouco mais sobre a nossa entrevistada e siga o Instagram: @astralcoach_

Compartilhe & comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp